segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Viagem USA / Canada 2011

Amanhã, dia 05 de julho estaremos inciando uma nova viagem de férias pelos EUA e Canadá.
Nosso voo será Brasília - Panamá - Los Angeles, pela Copa Airlines. Apesar de vários comentários negativos sobre a Copa, espero que dê tudo certo. Amanhã vocês ficarão sabendo como foi nosso voo.
Até o dia 30, procurarei postar diariamente fotos, informações e dicas do que vamos encontrar ao longo da viagem.
Nosso ponto de partida e chegada será Los Angeles. Sairemos em direção ao Canadá, subindo pelo centro-oeste americano, atravessando os estados americanos de Nevada, Utah, Wyoming, Idaho e Montana. No Canadá cruzaremos de Calgary até Vancouver de onde desceremos até Los Angeles novamente, passando pelos estados de Washington, Oregon e Califórnia.
Ao contrário da viagem do ano passado (http://viagemjulho2010.blogspot.com/), quando os pontos de destaque eram as cidades, na viagem deste ano os destaques serão os deslocamentos entre as cidades, pois passaremos pelos parques nacionais de Yellowstone, Teton, Glacier, Zion e Jasper ao longo da cadeia das Montanhas Rochosas.
Nossos pontos de parada serão: St George, Salt Lake City, Idaho Falls, Big Sky, Great Falls, Calgary, Jasper, Kamloops, Whistler, Vancouver, Seattle, Medford, Lake Tahoe e Los Angeles.

Mapa

Veja o roteiro detalhado: link

domingo, 31 de julho de 2011

Dia 30 - Los Angeles / Brasília

Hoje acabou mais uma viagem. Foram 24 dias viajando pela região oeste dos EUA e do Canadá. No total foram 8.783 km por lugares maravilhosos.

Dia 29 - Los Angeles

Hoje saimos eu e o Bruno para o X Games. Toda a região do Staples Center e do Nokia Theater foi fechada para montagem da estrutura... espaços para todas as modalidades, moto, skate, bicicleta e carro.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dia 28 - Los Angeles

Como ninguém é de ferro, hoje o dia ficou por conta de algumas compras no Camarillo Premium Outlets...poucas fotos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dia 27 - Los Angeles

Hoje o dia era livre, acordamos mais tarde e fomos a um ponto de LA que ainda não conhecíamos, o Griffith Observatory.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia 26 - South Lake Tahoe / Los Angeles

Como hoje o dia foi apenas de deslocamento entre South Lake Tahoe e Los Angeles, não tem muitas fotos. Foram aproximadamente 756km e 8 horas de viagem.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia 25 - South Lake Tahoe

Hoje nosso objetivo era dar a volta ao redor do Lake Tahoe. Apesar do percurso todo ter aproximadamente 140km, com as várias paradas, levamos 5 horas para completá-lo. As paisagens são maravilhosas, basta ver as fotos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia 24 - Medford / South Lake Tahoe

Nosso trajeto de hoje foi entre Medford, no estado de Oregon, e South Lake Tahoe, uma parte em Nevada e outra na Califórnia. Foram aproximadamente 588km, sendo a maior parte deles, 400km, em estradas secundárias, passando por dentro da Shasta National Forest e Lassen National Forest. Cada dia a estrada nos surpreende com  paisagens diferentes.

domingo, 24 de julho de 2011

Dia 23 - Seattle / Medford

Saimos cedo para nossa visita ao Future of Flight e tour na fábrica da Boeing. Ontem foi carro, hoje aviões....Saindo do tour seguimos para Medford, Oregon. Chegamos meia noite em Medford.

sábado, 23 de julho de 2011

Dia 22 - Seattle

Hoje andamos pela região de Waterfront, Seattle Center e na parte da tarde fomos até um famoso encontro de carros antigos chamado Good Guys (http://www.good-guys.com/).

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia 21 - Vancouver / Seattle

Hoje deixamos Vancouver, no Canadá, e seguimos para Seattle, nos EUA. Nossos dias no Canadá foram ótimos, especialmente em Whistler. O único problema do Canadá é que mesmo no verão é frio. A temperatura sempre em torno de 15C. O deslocamento de hoje foi bem tranquilo 227km. Nosso objetivo era chegar cedo em Everett, um pouco antes de Seattle, para ir no tour da fábrica da Boeing.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dia 20 - Vancouver

Hoje havia programado ir até Victoria, mas como o tempo estava nublado e com uma garoa fina, preferimos deixar para outra oportunidade. No geral gostamos muito da cidade e desse lado (oeste) do Canadá. Amanhã estaremos retornando para os EUA, mas voltaremos....

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia 19 - Vancouver

Saimos do hotel, passamos por downtown e fomos para o Stanley Park, maior parque urbano do Canadá, terceiro da América do Norte e uma das maiores atrações da cidade. Aqui tem uma via para bicicletas e patins, chamada Seawall Path, que vai beirando o mar e contorna todo o parque. São quase 10 quilômetros.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia 18 - Whistler / Vancouver

Olá pessoal, esta foto não foi colocada por engano!!!
São nossas férias de verão!!!
Mais abaixo explico do que se trata.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dia 17 - Kamloops / Whistler

No trajeto de hoje saimos de Kamloops e chegamos em Whistler, outra cidade charmosa que merece uma nova visita, quem sabe no inverno.

sábado, 16 de julho de 2011

Dia 16 - Jasper / Kamloops

Hoje nosso trajeto entre Jasper e Kamloops foi tranquilo com uma parada na região do Mount Robson. Chegamos por volta de 4:30pm em Kamloops.
Até aqui já percorremos 5.005km

Dia 15 - Calgary / Jasper

Hoje saimos de Calgary e fomos até Jasper pela Icefield Parkway.

Não é a toa que é considerada uma das rotas mais bonitas do mundo. Com certeza foi a estrada mais bonita que já pegamos. A média de temperatura ficava em torno de 10C, mas em determinado ponto pegamos 7C com um vento gelado!!!!!
As fotos dizem tudo.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia 14 - Calgary

Hoje tivemos um programa diferente, ficamos o dia todo no Calgary Stampede, conhecido como um dos maiores rodeios do mundo. É um evento fantástico com vários tipos de apresentações: shows, corrida de carruagens, pavilhão com animais, pavilhão sobre agricultura local, show de patinação, estandes de patrocinadores (GMC, Bell Mobile, Coca-Cola,...) uma infinidade de opções. Havia planejado ficar no Stampede até o começo da tarde, mas só saímos perto de 10:00pm. O rodeo abrange várias modalidades com cavalos e touros, com a participação de alguns brasileiros. Quem vier para Calgary em julho e gostar desse tipo de evento, guarde um dia inteiro para o Stampede.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Dia 13 - Calgary

Hoje amanheceu com o tempo nublado e chovendo, por isso fomos em dois shoppings o Chinnok Centre, o maior, e o Crossiron Mills, o mais novo outlet. Depois fomos dar uma volta geral pela cidade. No final do dia o tempo já havia limpado.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia 12 - Great Falls / Calgary

Hoje saímos de Great Falls, no estado de Montana, passamos pelo Glacier National Park, cruzamos a fronteira EUA/Canadá, e chegamos em Calgary às 10:00pm com o céu começando a escurecer. Cada dia nos supreendemos com as paisagens, mas a grande surpresa do dia foi ver um urso cruzando a estrada na nossa frente (as fotos estão mais abaixo).  Quanto a Calgary, a primeira impressão foi excelente e o hotel maravilhoso.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia 11 - Big Sky / Great Falls

Hoje nosso trajeto foi curto 358km, apenas um deslocamento entre Big Sky e Grat Falls.. Nosso próximo destino é Calgary, mas como ficaria muito puxado para fazer em um dia, considerando que no caminho tem o Glacier National Park, preferi dividir em dois trechos, pernoitando em Great Falls, ao norte do estado de Montana.

domingo, 10 de julho de 2011

Dia 10 - Idaho Falls / Big Sky

No trajeto de hoje saímos de Idaho Falls, no estado de Idaho, passamos pelo Grand Teton National Park e pelo Yellowstone National Park, no estado de Wyoming, e chegamos em Big Sky, no estado de Montana.

Dia 09 - Salt Lake City / Idaho Falls

Hoje saimos de Salt Lake City para Idaho Falls, no estado de Idaho. No caminho duas paradas, o Utah Olympic Park e Park City, uma das estações de esqui perto de Salt Lake City.

sábado, 9 de julho de 2011

Dia 08 - Salt Lake City e Bonneville Salt Flats

Hoje fomos até o Bonneville Salt Flats, uma gigantesca superfície coberta de sal que fica localizada a 190km a oeste de Salt Lake City. Aqui é organizada anualmente competições de carros e motos para bater recordes mundiais de velocidade, em uma pista imaginária de 16km de comprimento. Alguma cenas de um dos filmes Piratas da Caribe também foram filmadas nessa região. Mais abaixo vocês poderão ver as fotos.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dia 07 - St George / Salt Lake City

Hoje o deslocamento foi de aproximadamente 600km foi entre St George e Salt Lake City, no estado de Utah, com uma parada no Zion National Park.
Depois de termos chegado tarde ontem, acordamos mais tarde, passamos em um supermercado ao lado do hotel (Target) e saimos de St George 11:00am. Abaixo algumas fotos da sacada do nosso quarto e da área externa do hotel.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dia 06 - Los Angeles / St George

Nosso deslocamento total de hoje, entre LA e St. George, seria de aproximadamente 654km e 7 horas de viagem.

Acordamos por volta de 8:00am e fomos até uma loja da AT&T, ao lado da casa do meu cunhado, habilitar um celular pré-pago para usar durante a viagem. Saimos de LA por volta de 3:00pm em direção a St. Geroge, no estado de Utah.

Dia 05 - Panamá / Los Angeles

Depois da longa espera no aeroporto da Cidade do Panamá, fomos para nosso portão de embarque, 27.
Nossa partida estava prevista para 6:48pm e 6:00pm começou o embarque.
O check-in deste trecho já havia sido feito em Brasília e no Panamá não foi preciso retirar as bagagens despachadas.
O embarque estava um pouco tumultuado, mas depois da minuciosa revista da bagagem de mão, às 6:30pm já estávamos dentro do avião.
No horário marcado o avião decolou...pontualidade nota 10.
Neste trecho o avião era um 737-800, maior e mais novo que o do trecho anterior, além do espaço entre as poltronas ser um pouco maior.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dia 05 - Brasília / Panamá

Estamos no Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, aguardando nosso embarque para Los Angeles. Para os interessados em fazer este voo, segue um breve relato sobre o nosso primeiro trecho.